segunda-feira, 3 de maio de 2010

Secretário geral da FIFA faz criticas ao Brasil

Por:Roberta I.


Jerome Valcke perguntou a Ricardo Teixeira porque o Brasil não cumpre acordos e prazos. O secretário que faz parte do comitê organizador do mundial, fez duras criticas ao país em relação aos preparativos para a Copa de 2014 e disse que muitos prazos já expiraram e nada aconteceu.

"A luz vermelha já se acendeu para o Brasil, que não cumpre prazos. O Brasil está há muito tempo querendo uma Copa, mas agora tem que se mexer. Tem de fazer isso pela América do Sul, não só pelo Brasil. A Copa é amanhã de manhã. Este ano tem eleição presidencial, quase nada vai acontecer. O ano que vem tem carnaval. Só vão começar depois do carnaval?", ironizou Valcke, que não poupou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

"Perguntei ao Ricardo Teixeira: 'Por que vocês assinaram aqueles documentos todos e não cumprem? ' Não queremos uma Copa corrida, feita em cima da hora. Não adianta ficar mandando cartas. Pouca coisa foi feita. É hora de agir", disse, referindo-se ao fato de o dirigente ter enviado por escrito sua preocupação com os prazos para cada uma das cidades-sede da Copa de 2014.

Apesar dos atrasos Valcke garantiu que o Brasil NÃO perderá o direito de sediar a copa de 2014.

"Muita gente questionou a Copa na África, mas o Brasil está mostrando que é muito difícil fazer uma por lá também. Vocês têm a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, mas têm de fazer por onde".