quarta-feira, 28 de abril de 2010

Central do Brasil passará por mudanças

Por: Roberta I.

O prefeito do Rio Eduardo Paes propôs a construção de um mercado popular para os camelos da central do Brasil que foram atingidos pelo incêndio de segunda feira (26). A intenção é seguir a ideia do mercadão de Madureira e do terminal João Goulart de Niterói, com lojas, lanchonetes e etc. Isso aconteceria em outro ponto do bairro, imóveis seriam desapropriados para dar lugar ao centro comercial.

Segundo a assessoria a nova área será no centro para garantir movimento ao comércio “Ali era uma área sem controle, inadequada, desorganizada. Mas, como pertence ao estado, dependemos de entender melhor as opções. Desejo construir um mercado, como o de Madureira. Vamos estudar as melhores alternativas para aqueles ambulantes”, informou o prefeito Eduardo Paes.
A demolição dos boxes que seria ontem foi barrada pelos camelôs que fizeram um protesto. Onde era o mercado popular da Central do Brasil dará espaço a um complexo rodoviário urbano que substituirá o terminal Américo Fontenelle com lojas e estacionamento para 209 carros e será monitorado por 24 câmeras de segurança. O custo será de R$ 28 milhões.

“Será um passo importante para mudar a cara da região da Central do Brasil, que sempre foi muito conturbada e desorganizada”, disse Ricardo Edler, diretor técnico da Coderte.



                                          Fogo destruiu 18 mil m²