segunda-feira, 26 de abril de 2010

Polícia instaura inquérito para investigar loja virtual SBCFast



Após receber denúncias de consumidores vítimas de um suposto golpe aplicado pela loja virtual SBCFast, com sede física localizada na região central de São Bernardo do Campo, em São Paulo, um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Seccional do município para investigação da empresa. 


De acordo com o investigador Gonçalo Junior, o inquérito de número 99/10 já está aberto e as investigações estão em andamento. “Algumas diligências foram feitas no endereço disponibilizado pela empresa, mas as salas estão vazias e segundo os vizinhos as pessoas que ali frequentavam saíram às pressas”, explica.

No Reclame Aqui o site de vendas está cadastrado desde 25 de março de 2010, e, em menos de 30 dias foram postadas cerca 120 reclamações que denunciam a prática do golpe virtual. Consumidores que pagaram por produtos que não foram entregue relatam nas reclamações a negligência da empresa e a inexistência de telefones para contatos.

 Uma cópia das reclamações cadastradas para a SBCFast no Reclame Aqui foi encaminhada ao investigador para auxiliar no inquérito policial. 

Gonçalo orienta os consumidores que tiveram prejuízos ao comprar na loja virtual que se apresentem na Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo (rua Anunciata Gobbi, n° 75) para registro de Boletim de Ocorrência ou encaminhem as denúncias para o e-mail sigsbc@gmail.com. 

“Com o registro do B.O. será mais fácil identificar o número de vítimas e até mesmo colher informações de relevância para o inquérito”, afirma Gonçalo.

Na Receita Federal o CNPJ da empresa está ativo desde outubro de 2009 com o nome empresarial Castro & Trindade Comercial Ltda. O Reclame Aqui alerta os compradores virtuais, já que mesmo com o inquérito instaurado o site de vendas da SBCFast continua no ar, só não se sabe ainda se a loja virtual continua operando em outro local.