quinta-feira, 15 de abril de 2010

Hackers invadem site do Partido dos Trabalhadores

Por : Roberta I.



Hackers invadiram o site do PT e pedia votos ao candidato José Serra (PSDB) adversário de Dilma Rouseff (PT), por duas vezes esta semana, na segunda (12) e na quarta feira (14). O site chegou a ficar fora do ar por mais de 24 horas. Em nota o partido chegou a insinuar que os ataques virtuais estariam ligados ao PSDB “guerra suja na internet deflagrada pelos aliados do candidato tucano José Serra”. “Esperamos sinceramente que a candidatura adversária não esteja estimulando este tipo de comportamento. Isso seria péssimo para a democracia”, diz a nota. 

O presidente do PSDB Sérgio Guerra rebateu as insinuações e disse que a Policia Federal investigará o casão “É bom que isso seja esclarecido para que as coisas comecem em ordem”, disse Guerra. Ele repudiou as insinuações do PT de que tucanos pudessem estar por trás da invasão. “Se o PT tem preocupação conosco nesse assunto, pode dormir tranqüilo”, afirmou Guerra. 

No ataque de ontem hackers colocaram a foto do candidato José Serra e escreveram “Vote 45” seguido do slogan de campanha de Serra (“O Brasil pode mais!”) com a assinatura “PSDB Hackers”.

O secretário de comunicação do PT informou que o partido não deverá pedir que a policia federal investigue o caso.O PT irá contratar uma empresa para cuidar da segurança do site. “É lamentável essa ação de desocupados. É coisa de gente que não gosta do PT”, disse Vargas.