segunda-feira, 15 de março de 2010

Comitê alega que sem royalties 2016 é inviável

Por : Roberta Iluar MarTins


Nesta segunda feira o COB – Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos no Brasil, liberou uma nota oficial dizendo que o Rio de Janeiro não terá condições de sediar as olimpíadas de 2016 caso seja mantida a nova redistribuição dos royalties .

Nota oficial :

"A redução da receita da exploração do petróleo deixará o Estado do Rio de Janeiro sem condições de fazer as obras necessárias para os Jogos Rio 2016. Qualquer decisão que afete a capacidade do Estado do Rio de Janeiro de cumprir várias obrigações tem impacto negativo na organização dos Jogos e, se não for remediada, representará uma quebra de contrato”

Ainda de acordo com o documento, o Comitê Rio 2016 diz ter plena confiança de que os poderes legislativos levarão esses fatos em consideração, evitando que o país, em uma volta ao passado, descumpra obrigações assumidas.

 “O Comitê Rio 2016 se coloca à disposição do governador Sergio Cabral para lutar pelos direitos do Rio de Janeiro e pelo fiel cumprimento das obrigações assumidas em contrato internacional", conclui o documento.