Imagem: Jornal Extra
Por: Renata Rodrigues
O Deputado Ibsen Pinheiro, autor da emenda que redistribui os royalties do petróleo, perdeu nesta terça-feira (16) a Medalha Pedro Ernesto concedida ao deputado em 1993, pelo então vereador Francisco Duran.
O governador Sergio Cabral esteve presente no protesto organizado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), durante o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do estado e fez uma convocação da população para a manifestação que vai ocorrer nesta quarta (17), no Centro do Rio, contra a emenda do deputado Ibsen Pinheiro.
A manifestação vai contar com a participação de artistas e políticos. Entre eles, Fernanda Abreu, Alcione, Toni Garrido e Neguinho da Beija-Flor. As secretarias estaduais e municipais do Rio de Janeiro, autoridades de municípios vizinhos, já confirmaram presença.
Segundo o governo do estado também confirmaram presença, Sandra de Sá, Leandro Sapucahy, Pedro Luis e a Parede, Gustavo Lins, MC Sapão, Grupo Revelação, Grupo Molejo, DJ Malboro, Pixote, Suingue e Simpatia, Nega Gizza e MV Bill e DJ Sany Pitbull. As escolas de samba Grande Rio, Salgueiro, Mangueira, Portela e Vila Isabel.
A passeata segue pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, a concentração está marcada para as 16h, na Candelária. Cinco grandes painéis seram instalados em pontos estratégicos da cidade e também cerca de 12 banners menores em instituições públicas.
A Barcas SA vai disponibilizar às 15h, uma embarcação de graça para o traslado de Niterói para o Rio de Janeiro.