terça-feira, 2 de março de 2010

"Pulseiras do sexo" proibidas em cidade catarinense

Por: Renata Rodrigues

A Câmara de Vereadores de Navegantes (SC) aprovou nesta terça-feira, dia 02/03, um projeto de lei que proíbe o uso das chamadas “pulseirinhas do sexo” em escolas da rede municipal da cidade. Professores e a direção das escolas devem realizar reuniões com pais de alunos para orientações sobre o tema.

O projeto é de iniciativa do vereador Marcos Paulo da Silva (PT), a lei tem como objetivo dar um fim à exposição sexual de adolescentes da região.

Um trabalho de conscientização será realizado e a proibição deve ocorrer depois da população ser conscientizada. O apelo sexual presente no jogo das pulseiras tem despertado a curiosidade de vários adolescentes, por ser o período da vida em que estão descobrindo melhor sua sexualidade.

A brincadeira polêmica teve inicio entre adolescentes na Inglaterra e chegou ao Brasil no ano passado. Na brincadeira, realizada entre adolescentes e crianças, quem conseguir arrebentar pulseiras de um colega deverá receber uma prenda que pode ser de um simples beijo a uma relação sexual, conforme a cor do acessório.